ACIRS
Bom dia, hoje é dia 20/09 e são

Notícias 17/08/2018

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

Inadimplência das empresas diminui 15% no acumulado em quatro trimestres

De acordo com dados nacionais coletados pela Boa Vista SCPC, a inadimplência das empresas em todo o país caiu 15% no acumulado em quatro trimestres


Foto: web

O indicador é um somatório dos principais mecanismos de apontamento de inadimplência empresarial, isto é, cheques devolvidos, títulos protestados e registros de débitos realizados na base do SCPC. No segundo trimestre, o indicador subiu 1,9% na comparação com primeiro trimestre de 2018. Em relação ao mesmo período do ano passado, a inadimplência caiu 17,3%.

Os resultados do segundo trimestre de 2018 indicam para a manutenção dos baixos níveis de inadimplência das empresas, que no início de 2017 começaram a registrar queda no acumulado em quatro trimestres. Em um primeiro momento, esse movimento se deveu apenas à restrição de crédito por parte das concedentes, mas com a gradual melhora na situação econômica, as empresas observaram aumento nas receitas, inflação menor e cenário de juros em queda, fatores que tem auxiliado para a amenização dos fluxos de inadimplência.

Voltar


Balanço de ações sociais

quantos somos:
658
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua XV de Novembro, 73
Térreo, Centro - 89160-033
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!