ACIRS
Boa tarde, hoje é dia 17/12 e são

Sala de Imprensa: Notícias 08/10/2018

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

Estudantes montam protótipos de empresas na ACIRS

A tarefa fez parte de uma das atividades da etapa Play do Geração Empreendedora


Foto: ACIRS

O GE busca em sua essência estimular o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista nos estudantes do ensino médio das escolas públicas e particulares, além de promover a aproximação deles com a classe empresarial.

Para estimular essa cultura os participantes do projeto foram desafiados por meio de diversas atividades durante a primeira etapa do Geração Empreendedora. No último encontro os jovens precisaram até mesmo desenvolver um protótipo de uma empresa.

E ideias criativas não faltaram. Os estudantes surpreenderam os avaliadores com projetos de empreendimentos que ainda não existem ou não atuam no Alto Vale. Foram criados aplicativos para facilitar o registro de Boletins de Ocorrência, para o pedido de lanches, empresas com o foco em alimentos veganos e vegetarianos e até mesmo uma ong foi desenvolvida.

Além de desenvolver as empresas os alunos do GE precisaram mostrar para a banca avaliadora toda a estrutura do negócio. Renda, despesas e funcionamento foram alguns dos itens avaliados.

“Achei o trabalho fantástico. Todas as propostas são possíveis de serem implementadas e são de grande relevância. Tão positivo quanto as ideias foi o interesse de cada participante e o entrosamento das equipes. O programa conseguiu despertar a veia empreendedora em cada jovem participante”, comenta Gabriel de Borba Neto, um dos avaliadores da atividade.

Com o fim da etapa Play os jovens precisarão agora gravar um vídeo, contando sobre seus objetivos e o que desejam para o futuro, para seguir no projeto. Após a elaboração dos conteúdos eles serão avaliados e os 10 estudantes que se destacarem passarão para etapa Mentor Team, onde irão acompanhar um dia da rotina de um empreendedor do Alto Vale.

Lucas Fronza que é um dos facilitadores do GE em Rio do Sul comenta que está ansioso para receber os vídeos. “Tenho certeza que eles irão produzir conteúdos que irão nos surpreender, isso porque os alunos do GE se destacam em cada etapa”, conta Fronza.

Está é a 3ª edição que a ACIRS participa do Geração Empreendedora. Neste ano estão envolvidos com o programa os Núcleos da Mulher Empresária e o Jovens Empreendedores.

Voltar


Balanço de ações sociais

quantos somos:
638
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua XV de Novembro, 73
Térreo, Centro - 89160-033
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!