ACIRS
Boa noite, hoje é dia 23/05 e são

Sala de Imprensa: Notícias 07/02/2018

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

Jovens empreendedores visitam Metalúrgica Riosulense

Os profissionais puderam conhecer parte da estrutura e o modelo de gestão que a empresa adotou para conseguir superar desafios


Foto: ACIRS

“Orgulho de ser riosulense”, essas foram as palavras que os integrantes do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) mais ouviram durante a visita técnica. Esse foi também o tema da reviravolta que a empresa adotou ao longo dos dois últimos anos.

O diretor superintendente da Metalúrgica Riosulense, Gunther Faltin, foi quem apresentou aos jovens empreendedores a história da empresa e os processos pelos quais ela vem passando. Falou sobre a importância do líder, João Stramosk, e o quanto ele foi necessário para enfrentar as mudanças.

Faltin, comparou a empresa ao lançamento de um foguete. “A Riosulense é assim, tudo só acontece porque temos um time de colaboradores que possuem orgulho e satisfação no trabalho que realizam”.

O diretor superintendente contou ainda que a inovação foi um dos processos que a empresa adotou para que pudesse superar os desafios. “Precisamos colocar gente nova, profissionais com ideias inovadoras e implantar a inovação dentro da Riosulense”.

“A visita técnica a Metalúrgica foi excelente! Conhecer o case de reviravolta que a empresa teve nos últimos dois anos foi inspirador. Não só pela recuperação, mas pela relevância que essa empresa tem em nossa cidade”, conta o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, Lucas Manoel Fronza.

Além de visitar as estruturas físicas como a fundição e a expedição, os nucleados puderam satisfazer dúvidas sobre as peças que a empresa fabrica. Conheceram também os processos pelos quais os produtos são submetidos. O integrante do Núcleo de Jovens Empreendedores e analista comercial da Metalúrgica Riosulense, Leandro Marquez, foi quem acompanhou os profissionais durante toda a visita e explicou as diferentes atividades que são realizadas.

“Se não houvesse engajamento de todas as pessoas da empresa, possivelmente a Riosulense seria só uma lembrança. Uma das coisas que o Gunther falou me fez refletir muito. Não existe mudança cultural, é tudo uma questão de evolução que deve ser trabalhada aos poucos, com muito planejamento, cautela e o mais importante ter objetivos. Afinal, são eles os norteadores para qualquer mudança”, conta o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria

Voltar

quantos somos:
658
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua XV de Novembro, 73
Térreo, Centro - 89160-033
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!