ACIRS
Boa noite, hoje é dia 23/02 e são

Sala de Imprensa: Notícias 14/02/2018

Ampliar/Diminuir Texto Imprimir Notícia

Posso ganhar dinheiro pelo Instagram?

O resultado depende da forma como a ferramenta é usada. Mas seguindo algumas dicas, a resposta para essa pergunta, com certeza, será: sim!


Imagem ilustração

Já ficou para trás o conceito de que redes sociais são apenas para lazer. Elas passaram a ser reconhecidas como ferramentas poderosas de comunicação, divulgação e VENDA! Estão entre as mais usadas por empresas: Linkedin, Facebook, Youtube, Twitter, Google+, Pinterest e o Instagram.

“Ganhar dinheiro no Instagram é possível, mas engana-se quem acha que pode tornar sua conta uma mina de ouro da noite para o dia. Sem estratégias é só mais um lugar para ‘postar coisas’. Você precisa ter objetivos e metas para saber como utilizar de maneira profissional o seu perfil”, conta o professor, Vinícius Miglioli.

Mas é claro que para ser assertivo, junto ao seu público alvo, é preciso usar de alguns “truques”. E o resultado dessa mágica será: ganhar dinheiro.

Dicas para o Insta:

1 – Hashtags: você pode usar até 30, mas é importante que sejam hashtags que já tenham boa audiência (pesquise as mais usadas). Como são clicáveis permitem que você alcance novos seguidores e seja visto por grupos de interesse. Mas não faça “salada” de hashtags, elas precisam ser coerentes com o post (não pode parecer que você está usando elas porque não conseguiu fazer uma legenda unindo as palavras).
Mais dicas sobre hashtags.

2 – Se você tem muito conteúdo para postar, faça um planejamento semanal. Limite os posts diários para não poluir seu perfil. Para isso é possível salvar rascunhos, e já deixar o post pré-pronto para o próximo dia ou outro momento.

3 – Use o stories! Ela também é uma alternativa para quem tem muito conteúdo para postar em um só dia. Além disso, por meio dela é possível ver quem são as pessoas que estão acompanhando seus conteúdos. É um ótimo espaço para mostrar um pouco mais do seu processo de produção, equipe e making ofs, isso te aproxima do público. Mais dicas sobre stories.

4 – Abuse da criatividade nas legendas e fotos. A qualidade conquista. É por meio disso que os clientes irão conhecer o seu produto ou serviço!

5 – Participe do workshop: Instagram para negócios, da ACIRS! :D

Será no dia 27 de fevereiro, das 19h às 22h. Inscrições pelo eventos.acirs.com.br

Voltar

quantos somos:
767
associados
Junte-se a Nós
Associe-se!
Endereço Rua XV de Novembro, 73
Térreo, Centro - 89160-033
RIO DO SUL / SC

Contato Telefone: (47) 3531-0500
E-Mail: acirs@acirs.com.br
Newsletter Fique por dentro de tudo
que acontece na ACIRS.

Todos os direitos reservados - ACIRS - 2014 - WLive!